Nonato faz seu primeiro show como Elis Miranda em "A Força do Querer"

Silvero Pereira como Elis Miranda em cena da novela (Fabio Rocha/GShow)
O motorista Nonato (Silvero Pereira) fará seu primeiro show de transformismo, como Elis Miranda no capítulo desta quinta (29) na novela "A Força do Querer", na trama o personagem sonhava em levar para os palcos o seu sonho um show em homenagem à cantora Carmem Miranda.

“Tem tantos anos que eu me preparo para isso...passei tanta coisa para chegar até aqui, para poder mostrar minha arte! Quando eu tinha que sair de Cruzeirinho, ir para uma vila ao lado cantar numa parada de caminhoneiro...”, dirá a personagem em cena.

O show contará com a participação de Isabelita dos Patins e será um número idêntico ao do ator e transfomista Erik Barreto, morto em 1994. Erik ficou nacionalmente conhecido pela performance que fazia da cantora Carmem Miranda, assista abaixo uma participação do ator no programa Silvio Santos:



VIDA REAL

Silvero Pereira, interprete de Elis Miranda e Nonato, é um grande sucesso nos palcos brasileiros. O ator roda o país com os espetáculo "Uma Flor de Dama" e "BR Trans", em que interpreta Gisele Almdóvar. No último final de semana, dias 24 e 25 de junho, o ator esteve em São Paulo com o espetáculo "BR Trans", no Festival Premmia.

No palco ele encena diversos travestis e transexuais brasileiras que conta as mais variadas histórias, mesclando humor e drama, como toda vida real ele faz do espaço cênico a sua militância pessoal: "Não sei onde começa Gisele e onde termina Silvero Pereira", explica o ator.

Ele faz apresentações musicais das músicas "Geni e Zapelim" (Chico Buarque) e "Três Travestis" (Caetano Veloso) e faz um show perfomático da música "Balada de Gisberta" (Pedro Abrunhosa" que ficou conhecida no país ao ser interpretada por Maria Bethânia, na turnê "Amor Festa Devoção"(2010).



Foi na turnê em 2016, em apresentações no Centro Cultural Banco do Brasil, que a autora Gloria Perez conheceu o ator e teve a ideia de convidá-lo para participar da novela. Nonato e Elis Miranda, foram criados especialmente para o ator, o nome Elis Miranda foi escolhido pelo próprio Silvero, segundo a novelista.

IDENTIDADE DE GÊNERO

A autora está abordando a identidade de gênero na novela atrás de três personagens, Elis Miranda, Nonato e Ivana (Carolina Duarte), ela mescla a história de transexualidade, transformismo e transgênero entre os personagens, levando ao público a diferença sobre os três.

Enquanto Elis Miranda estiver no palco mostrando todo seu talento, Ivana continuará expondo o seu conflito para a prima Simone (Juliana Paiva), ela que não se identifica com o corpo masculino, dirá mais uma vez “Eu não sei como ser uma mulher... Eu não tenho uma mulher na cabeça”, dirá Ivana. Os personagens estão no ar com cenas intercaladas, enquanto com Elis Miranda e Nonato a autora faz a abordagem quanto a sexualidade e identificação feminina, "Eu sou uma mulher, porém nunca quis operar", disse Nonato capítulo atrás, sobre sua sexualidade.

Ivana não questiona a sua, ela gosta de homens, e especialmente o namorado  Cláudio (Gabriel Stauffer), com quem mantém um relacionamento conflituoso devido a sua identificação de gênero.

TCC

O tema é o assunto principal do trabalho de conclusão de curso "Identidade de Gênero na Telenovela 'A Força do Querer' - Salvando Vidas no Horário Nobre"? que GERALDOPOST, editor deste blog está desenvolvendo, sobre a coleta de documentação (cenas) e análise de conteúdo (texto, linguagem, atuação...) sobre os personagens: Ivana, Elis Miranda e Nonato.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.